Esta história teve início primeiramente no coração de Deus e concretizou na terra através do inesquecível Pastor Marcos Batista Pereira da Silva, nascido em Salvador, Bahia.

 

Foi fundada no dia 17 de maio do ano de 1936.

Os registros históricos mostram que o Senhor deu o tempo suficiente ao Pastor Marcos Batista para implantar este marco para a felicidade de todos nós, contribuindo para a mudança das pessoas e da sociedade, pois no dia 28 de fevereiro de 1939, aos 63 anos de idade, Deus o chama para a Glória.

O nome da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, se deu através de revelação dada pelo Senhor ao seu fundador, nome este, fundamentado na Bíblia Sagrada, no Evangelho Segundo São Mateus, Capitulo dezesseis, versículo dezoito: “Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.

O início foi com uma pregação ao “ar livre”, debaixo de uma árvore, no Jardim da Luz.

Após a conversão de vários irmãos, resolveu-se alugar um salão para acomodar o povo; O primeiro foi na Rua dos Italianos, nº 14, Bairro Bom Retiro, São Paulo, Capital. O segundo, foi na Rua dos Triunfos, o terceiro na Rua Prates, o quarto na Rua 25 de Março, o quinto na Rua Rubino de Oliveira, e o sexto já foi o templo próprio na antiga Rua José Pancetti, 190, hoje Rua Urumajó, no Tatuapé.

Com o falecimento do Pastor Marcos Batista foram Presidentes da Igreja os Pastores: Joaquim Camargo, Jovino Almeida de Jesus, Luiz Samaan, José Moreira da Silva, Antônio Caetano, Mario Bernadini, Antônio dos Santos Medeiros, Manoel Zipo Pereira, Orestes RodriguesEugenio Rocha, Paulo Gabriel, José Candido de Oliveira e Atualmente José Cordeiro de Souza.


loader

No upcoming event

Menu

Close